Retina POP

No liquidificador, a cultura POP

John Legend – Once Again – *****

Alguns discos simplesmente existem para mexer com emoções e proporcionar sensações que só a música é capaz de transmitir. O conceito de indústria musical sempre existiu, mas digamos que hoje a coisa está mais cínica, fabricam-se os talentos. Felizmente para John Legend (oriundo desta nova geração) a música pertence a um outro plano: é expressa como arte, como forma de externar sentimentos. Once Again, seu segundo albúm, é (e ainda não acho adjetivos melhores) sensorial, mágico.

Artista sempre longe dos holofotes, começou a carreira (pianista) tocando para as divas do R&B Lauryn Hill e Alicia Keys, quando seu albúm de estréia obteve 8 indicaçãoes ao Grammy. Get Lifted, com sonoridade sustentada no R&B e Hio Hip levou 3 prêmios: melhor cantor R&B, melhor albúm R&B e melhor artista estreante do ano. O suficiente para consagrar uma fórmula.

Fórmula que quando sucesso, os executivos das gravadoras adoram. Mas no sucessor Once Again, o astro surpreende e explora outras sonoridades. Deliciosa soul music do início ao fim, o disco é trilha sonora dos amantes. Os versos suaves são acompanhados pela voz talentosa do cantor. “Each Day Gets Betters” te leva fácil aos tempos aúreos da Motown. “Show Me” e “Again” são baladas capazes de despertar sentimentos ímpares. “Maxine” tem pegada bossa-nova e a cereja do bolo “PDA (We Just Don´t Care)” que com um piano brilhantemente executado, Legend mostra porque é o soulman de sua geração. São canções iluminadas feitas por quem transpira música e não tem medo de mudar. Que a lenda continue.

Os Vídeos
PDA – We Just Don´t Care
Gravado no Rio de Janeiro

Stereo
O novo single. Genial!

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: