Retina POP

No liquidificador, a cultura POP

She Wants Revenge – She Wants Revenge, 2005

O Depeche Mode, num misto do auge oitentista com o som introspectivo atual, é perfeitamente recriado pelos novatos do She Wants Revenge. No caldeirão, os californianos também misturam New Order e letras soturnas. Some um faro apurado com o atual “hype revival” e este disco de estréia da dupla se faz notável.

Dupla? Sim, ao contrário do Joy Division (no qual são erroneamente comparados) são duas as cabeças por trás da sonoridade retrô. Justin Warfield (vocais, guitarra, programações) e Adam Bravin (baixo, percussão, programações, teclados) são vítimas do conto-de-fadas moderno: começaram tocando naquele quartinho esquecido, lançam suas músicas na Internet e terminam assinando com uma grande gravadora (o resto só não é lenda, porque hoje elas já não existem).

Se o som não é original, ele corresponde ao que pretende: copiar uma década. “These Things” é Depeche Mode com David Bowie nos vocais. “I Don´t Wanna Fall in Love” é tão alegre, tão pueril e tão forjada maliciosamente pra incendiar as pistas de dança que leva ao delírio. Em “Out of Control” o vocalista não sabe discernir se o estado de euforia é provocado pela canção ou pela forma como a garota dança na pista. E o disco segue todo com canções (alegres ou não) sobre a garota inatingível, medos… e claro, construído (sem vergonha ou pretensão) por saudosos e sombrios sintetizadores.

Site oficial: www.shewantsrevenge.com. Algumas canções da dupla podem ser ouvidas na página da banda no My Space.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: