Retina POP

No liquidificador, a cultura POP

Duran Duran – Red Carpet Massacre ***

Se existe uma banda capaz de representar toda a cafonice (no bom sentido) da década de 80, o Duran Duran é ela. Abraçados pela estética MTV, seus clipes cheios de efeitos especiais, historinhas e música boa (ressaltar isto nunca é de todo mal) os responsáveis pelo “New Romantic” eram fodas! Hoje os tempos são outros: as meninas querem ser promiscuas e os meninos gangstas ou rebeldes sem causa. Antes, no topo das paradas e agora na condição de “sobreviventes do POP”, o Duran Duran abraça o Midas da música de massa atual (Timbaland) e comete um massacre musical de beats e loops.

Nite Runner, um dueto com Justin Timberlake (olhe foto ao lado) aposta no refrão grudento e nas batidas já conhecidas por quem ja ligou o rádio nos últimos dois anos. Falling Down é a baladinha com roupagem moderna e clipe polêmico (uma sósia da “legendária” Britney Spears é internada numa clinica de reabilitação).Ok, em poucas linhas já fui obrigado a escrever os nomes das figurinhas mais famosas do POP atual, mas ops… esta não era uma resenha do Duran Duran?
Pois caros leitores do retinaPOP, saibam que os rapazinhos de duas décadas atrás, responsáveis pela trilha sonora daqueles seus beijos esquecíveis nas baladinhas sem extremos de outrora, se venderam. O guitarrista Andy Taylor, percebeu a cilada e caiu fora antes do disco começar a ser gravado. Azar o dele. Logo vem o clipe com o Timberlake, eles vão voltar a (aparecer?) todo dia na MTV e alguém vai ficar em casa morrendo de inveja. E tenho dito!
Os parágrafos acima foram direcionados para os fãs eternos e xiitas da banda. Para os moderninhos, cools, acerebrados e de mal gosto como eu, o disco é otimo. Os refrões cantaroláveis, as batidas pulsantes… é tudo muito bom, legal e descartável, minha gente!
Vale Ouvir: Tempted, Nite Runner, Falling Down, Skin Divers
Momento Constrangimento: Box Full O´Honey (risível)

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: