Retina POP

No liquidificador, a cultura POP

A Primeira Temporada a gente nunca esquece…

E não é que finalmente consegui acompanhar a temporada inteira de um seriado? Nunca consegui me prender a trajetória de nenhum enlatado, mas depois de ser bombardeado diariamente pelo Marquinhos e pelo Fochetto, com estes dramas televisivos alheios elego uma série bem “fácil” para assistir: The OC. E não é que legal minha gente? O cotidiano da classe mais alta de NewPort vicia de forma desesperadora.

A história (criada pelo espertão Josh Schwartz) é tão redondinha, cheia de ganchos, personagens e falas (Seth Cohen?) interessantes que é impossível não comer o miojo em frente à tela. Ryan Atwood é um jovem sem lá muitas oportunidades. Sua mãe alcoolatra, o irmão bandido… até que ele acha em Sandy Cohen uma segunda chance. E dá-lhe o luxo de seu novo lar, o “irmão” autista e oh céus…. Marisa! Resumindo a ópera é uma Malhação com o padrão hollywoodiano de qualidade.

Os personagens são ótimos. Ryan é o protagonista fechadão. Marisa a patricinha problemática-linda-rica-bonita. Summer, a amiga engraçada estepe. E Seth Cohen, o melhor personagem da trama até em seus momentos mais chatos… o rapaz tem as melhores falas… e convenhamos, é o nerd com as melhores camisas pólo do mundo!

Esta primeira temporada começa quente com muita ação, drama e angústia. Depois fica romantiquinha puxando para o dramalhão. Depois foca nos dramas adultos (na ciranda Sandy, Kiki, Julie Cooper🙂 Hailey, etc.) Entram Oliver e Theresa pra chatear um pouco e o climax é bem tristonho. Mas é tudo muito envolvente, bobo, descartável e memorável.

O Marquinhos já se encarregou de renovar o estoque desta minha droga. A Segunda Temporada está na estante. Mas agora um viciado em seriados confesso, estou alternando OC com um outro seriado (depois eu conto tudo).

Um amigo me recomendou ter cuidado para não se tornar um esquizofrênico. Misturar as coisas e achar que a vida é um seriado. Não que eu ache péssimo morar em Califooooornia e trajar uma pólo mais linda que a outra…

here we cooooooooooooome!

5 Comentários»

  Julia wrote @

Olha que é assim que o vício começa. Daqui a pouco tá acompanhando umas 30 séries, que nem eu.

  Caio wrote @

Cuidado com a séries. Elas vão dominar este blog!

  caio wrote @

O alex descobriu a américa …. . .

pena q oc morreu com a marissa …

  MARCOS wrote @

Lembra quando vc me chamava de modinha???Pagou a lingua kkkk.Adoro the oc

  Ariane Mazza wrote @

Ah, eu nem gostei daqui, rs


Deixe uma resposta

