Retina POP

No liquidificador, a cultura POP

Jumper – **

Doug Liman dirigiu Identidade Bourne  e Sr. & Sra. Smith – tem currículo. Hayden Christensen virou Darth Vader na última trilogia de Star Wars – tem minha consideração. Rachel Bilson encarnou Summer nas quatro temporadas de The OC – ganha meu afeto. Esta combinação estelar não tinha como decepcionar certo? Errado. Os saltos são muitos, mas Jumper não empolga.

Erraram na escolha do protagonista. Um rapaz tímido, com um pai carrasco e uma mãe fugitiva, descobre um superpoder: consegue se teletransportar para onde quiser. É um “jumper”. Óbvio que ele tem um amor platõnico. Uma turma do mal na cola (os paladinos) e um companheiro mala – o jumper coadjuvante (Jamie Bell), infinitamente mais interessante que o mocinho linear. Rachel limita em ser Summer e Samuel L. Jackson é o vilão malvado e não faz muito em cena além de caras feias. Em alguns momentos Jumper soa como se X-Men fosse um seriado e o drama do protagonista fosse um episódio corriqueiro (com feat da Summer Roberts). Sem falar dos furos no roteiro – leia aqui.

Sorte que em Hollywood existe uma turma de nerds fissurados em efeitos-especiais e foram para eles que o diretor (entre uma caipirinha e outra) recrutou a missão de dar ritmo ao filme. As cenas de teletransporte são espetaculares. A trilha de John Powell também funciona. Enfim… é o tipo de filme que você não conta pro seus amigos que foi assistir pra não ser alvo de chacota. Após a sessão, um bom bar e vários drinks são altamente recomendados.

Hic.

Jumper ** de Doug Liman, EUA 2008 Ação 90 min

1 Comentário»

  marcos wrote @

a caipirinha estava ótima comparada com o filme,valeu pela Rachel “Summer” Bilson e pelo figurante hahahahahaha


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: